Carregando ...

PARALISIA FACIAL – COMPLICAÇÃO DE OTITE

16 de maio de 2020
95296144_915682148881065_415239134689361920_o.jpg

Os movimentos de nossa face ocorrem por meio de contração e relaxamento dos diversos músculos que temos no rosto. O cérebro comanda essa atividade através do nervo facial. Quando ocorre algum problema em tal nervo, o paciente apresenta o que chamamos de paralisia facial periférica.

O otorrinolaringologista está envolvido na avaliação e tratamento da paralisia da face, pois o nervo facial percorre um grande trajeto dentro do osso temporal, o osso que abriga as orelhas externa, média e interna. Desse modo, diversas doenças dessas estruturas, e até mesmo cirurgias, podem evoluir com esse problema.

A paralisia facial tem tratamento. A maioria dos casos é manejada com medicações e fisioterapia. Porém, existem situações nos quais procedimentos cirúrgicos estão indicados, sejam para resolver a causa da paralisia ou para corrigir as suas sequelas.

Por vezes há necessidade de cirurgia para descomprimir o nervo facial, ou seja, abrir a bainha que o envolve para que o processo inflamatório não o lese irreversivelmente. Outro procedimento possível é a drenagem de secreção da orelha média para diminuir o grau de inflamação e a pressão de tal líquido sobre o nervo facial.

logo_branco

A Clínica Rhinus foi idealizada por um grupo de especialistas interessados em desenvolver, em São Luis, uma clínica completa e de alto padrão de resolutividade em otorrinolaringologia

Buscamos ser reconhecidos como referência em prevenção e tratamento otorrinolaringológicos, oferecendo alternativas eficazes com o que há de mais moderno e atual

Curta nossa Fanpage

Clínica Rhinus 2017 ® Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alquimia Design.