Carregando ...

APNEIA E RONCO – EXISTE DIFERENÇA?

16 de maio de 2020
95443428_912131512569462_1493996655857369088_o.jpg

Ronco é o som produzido pela vibração das partes moles da garganta quando o ar passa pela via aérea superior estreitada. Em outras palavras: quando há uma redução do espaço para o ar passar pelo nariz ou pela garganta, ocorre o ronco.

Apneia é a ausência de fluxo de ar na via aérea.

Então, ronco e apneia não são sinônimos, mas podem ocorrer no mesmo paciente. E a grande maioria dos pacientes com apneia tem ronco, mas o contrário não é verdadeiro: você pode ter ronco sem apneia.

O diagnóstico de ronco é simples e baseado na história do(a) companheiro(a) de cama. Quem dorme sozinho pode ter esse diagnóstico por meio do exame do sono (polissonografia) ou, às vezes, acordar com o próprio ronco.

O diagnóstico de apneia é mais trabalhoso e se baseia no exame do sono, a polissonografia. Tem vários tipos, mas o ideal é que seja realizado em um laboratório do sono.

logo_branco

A Clínica Rhinus foi idealizada por um grupo de especialistas interessados em desenvolver, em São Luis, uma clínica completa e de alto padrão de resolutividade em otorrinolaringologia

Buscamos ser reconhecidos como referência em prevenção e tratamento otorrinolaringológicos, oferecendo alternativas eficazes com o que há de mais moderno e atual

Curta nossa Fanpage

Clínica Rhinus 2017 ® Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alquimia Design.